quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carolina do Norte palco de "Querido John" e de outros grandes filmes...

Carolina do norte/EUA
por ludmila marques lopes


Provavelmente, os Estados Unidos seja hoje uma das últimas opções caso sua vontade seja um lugar sossegado, cheio de paz, amor e com uma vista de encher os olhos e acalmar o coração. Pois digo: está na hora de você rever seus conceitos. A Carolina do Norte, Estado da Costa Sudeste pouco conhecido pelos brasileiros, com seu jeito simples e sotaque de interior, é um pedaço do paraíso inalcançado pela turbulenta rotina dos grandes centros e conquista a todos com sua hospitalidade peculiar, comida deliciosamente caseira e natureza exuberante.


Histórica Salisbury
O tempo nessa cidade passa mais devagar. As casas não têm muros e a arquitetura lembra muito o estilo alemão e irlandês, países que colonizaram a região. Por um instante tem-se a impressão de estar fazendo parte de um filme com um cenário impecável ao redor. A grama é cuidadosamente aparada, as flores regadas e as árvores preservadas. Ruas extremamente limpas, motoristas desapressados e pessoas muito educadas. Com licença, me desculpe, por favor e obrigado, estão sempre presentes no vocabulário durante as mais corriqueiras conversas.


Reserva Indígena de Cherokee - Noccalula Falls
Na reserva indígena dos índios Cherokee, as paisagens e as histórias são de arrepiar. Os nativos estão por toda parte tentando a todo custo preservar sua cultura e o pedaço de terra que lhes restou. Vale a pena visitar a Cachoeira de Noccalula, uma índia Cherokee que, de acordo com a lenda, preferiu se jogar aos 28 metros de queda e perder a vida do que desistir de seu grande amor.


Parque Chimney Rock, Cachoeira Hickory Nut e Lago Lure
O parque possui inúmeras atrações e o difícil mesmo é saber por onde começar o passeio. Começamos pela visita à Cachoeira Hickory Nut, uma das mais altas dos Estados Unidos, com seus 124 metros. Simplesmente de tirar o fôlego! O próximo destino é a principal atração do Parque, a solitária Rocha Chimney, de 97 metros de altura. Para chegarmos a ela utilizamos um elevador panorâmico e ainda dentro dele já temos uma noção da beleza que nos espera no topo: uma vista aérea linda e uma paisagem impressionante. De lá podemos apreciar o Lago Lure, onde foi filmada uma das cenas de Dirty Dancing. E por falar em filme, finalizamos nossa visita com um tour pelos sets de filmagem de O Último dos Moicanos, que teve grande parte de suas cenas feitas no parque.


Corolla e seus Cavalos Selvagens
Localizada na Costa Norte, Corolla é conhecida devido aos 120 cavalos selvagens que habitam suas praias. Os cavalos chegaram às praias nadando, em luta pela própria sobrevivência, após o naufrágio dos navios dos colonizadores, onde estavam alojados. A beleza dos cavalos selvagens é para ser apreciada de longe e é, exatamente por isso, que um animal tão comum se torna tão admirável. Talvez porque a liberdade deles nos instigue a buscar a nossa.


Biltmore Estate
Localizada em Asheville, Biltmore Estate é conhecida como a maior residência dos Estados Unidos. Construída entre 1888 e 1895 pela família Vanderbilt, foi aberta ao público em 1930 numa tentantiva de sobrevivência à Grande Depressão. Desde então, visitantes de todo o mundo se surpreendem com as dimensões de todos os ambientes e áreas da propriedade. Não perca a oportunidade de se hospedar no Biltmore Estate, apreciar o vinho produzido com uvas do vinhedo local e fazer literalmente uma viagem no tempo.

Farol Cape Hatteras
O maior farol dos Estados Unidos, com 65 metros de altura, permite que os visitantes subam até o topo para apreciar a bela vista do horizonte. No entanto, a subida é difícil e extremamente cansativa.

Viaduto Linn Cove
Após 52 anos de construção, o Viaduto Linn Cove é a prova de que a preservação da natureza ainda pode prevalecer quando o progresso chega. Localizado ao longo das Montanhas Grandfather (relacionadas entre as mais antigas do mundo), o viaduto foi construído em forma de “S”, fazendo curvas e contornando todos os obstáculos para que causasse o menor impacto ambiental possível. Viajando pela bela obra de Engenharia percebemos facilmente que os esforços não foram em vão, pois a natureza retribui com um cenário paradisíaco ao nosso redor.

Basílica Belmont Abbey
Fundada em 1876, por um pequeno grupo de monges beneditinos, o destaque é para a bela construção muito bem preservada e os vitrais que nos encantam enquanto assistimos à missa matinal.

Boone
Para terminar a viagem com chave de ouro, você pode se hospedar em um chalé de montanha por um fim de semana, com o luxo de poder dormir e acordar ao som do canto dos pássaros e do riacho que passa logo em frente da casa. O clima nas montanhas é frio e a umidade provocada pela chuva produz muita neblina, o que acaba tornando a paisagem um pouco melancólica, mas também muito bonita.

Fonte:http://www.netcult.com.br

Nenhum comentário: