quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Querido John


Informações Técnicas
Título Original: Dear John
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Lasse Hallström
Elenco
Channing Tatum ... John Tyree
Amanda Seyfried ... Savannah Curtis

Novamente a atriz Amanda Curtis está em um dos meus filmes românticos preferidos.Sem ser piegas ou cair na mesmice,a história conta o amor entre dois jovens que se conhecem ao acaso.Chorei na maior parte,mas vale muiiiito a pena.
Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum,que não convence muito no filme e tem face pouco expressiva), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried que salva a atuação do filme), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

O roteiro do filme se baseia em um livro do escritor Nicholas Sparks, o mesmo autor de Diário de uma Paixão. O talento de Nicholas para histórias românticas e tocantes é imenso e o filme até consegue transpor bem este desejo

A grande e boa surpresa do filme fica por conta de Richard Jenkis, ator indicado ao Oscar por O Visitante. Intérprete do pai do protagonista, Richard encarna um personagem que a princípio parece distante e metódico, até que percebemos que ele sofre de um grau de autismo que passa despercebido até pelo próprio filho. É interessante notarmos o processo de um familiar estar tão envolvido e acostumado com as atitudes do indivíduo que sua doença passa incólume, mas não pela personagem de Savannah que percebe a situação, até então ignorada por John. Também é tocante vermos a forma que o personagem tenta se relacionar, mesmo isolado no individualismo característico do autista.

A história se passa em uma cidade da Carolina do Norte e lembrando mais uma vez que as cartas estão no meio destas histórias.....intrigante.

Nenhum comentário: